Novo Concurso do Ministério da Economia 2021 – Vagas e Inscrição

Categorias: 2021 - Concursos - Concursos 2021 - Emprego - Empregos

Certame conta com 590 oportunidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março de 2021.



O ano de 2021 está iniciando repleto de boas expectativas em termos de empregos e concursos, driblando o problema da pandemia. Está oficialmente aberto o novo certame, iniciando o período de cadastro de inscrição para o provimento de postos no Ministério da Economia, disponibilizando 590 cargos, dos quais 100 para imediata ocupação, permanecendo os demais 490 para o cadastro reserva de pessoas. Trata-se de contratos temporários, destinado a atuação na Central Federal, Brasília.

Distribuição dos cargos:

Para os futuros candidatos com certificado de nível médio e (ou) nível técnico, os cargos se destinam aos setores de administração, de contabilidade ou de informática (oito postos, mais 52 para cadastro reserva; remuneração no teto de 1.700 reais). Para os candidatos com graduação nas áreas de administração, de economia, de contabilidade ou na área de direito, os cargos se destinam às seguintes funções: setor de desempenho em atividades técnicas de complexidade intelectual (quatro postos, mais 36 para cadastro reserva, remuneração no teto de 6.130 reais). Para os candidatos interessados em carreiras no setor de trabalhos técnicos em suporte I, são 48 vagas, mais 202 para cadastro reserva, salário de 3.800 reais. Para o setor de atividades técnicas em suporte II, são 40 vagas, mais 200 para cadastro reserva, salário de 3.800 reais. Neste caso, serão admitidos candidatos graduados em qualquer curso superior.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição, seguem as informações:

O período de inscrições para o processo seletivo do Ministério da Economia se estenderá até o dia 14 do mês de março. O preenchimento da ficha deve ser efetuado no site oficial do órgão: https://idib.org.br/. O valor das taxas está dividido conforme o grau acadêmico dos candidatos: 36 reais para quem portar certificado de nível médio; 38 reais para quem portar diploma de graduação superior. Este certame tem como banca organizadora o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro, ou Idib. Todas as pessoas que estiverem em dúvidas poderão consultar mais detalhes no site, onde está disponível o edital, ou contatar a instituição por meio dos telefones disponíveis na página.

Sobre o conteúdo programático do certame do Ministério da Economia, seguem as informações:

Os cadernos da prova objetiva serão ministrados no dia 11 do mês de abril de 2021, na Capital Federal (Brasília). O exame objetivo contará com um bloco contendo 60 questões de múltipla escolha, que deverá ser resolvido por completo em quatro horas. Este conteúdo programático contempla o seguinte: Matéria de língua portuguesa; área de ética em administração pública e no setor de legislação; na área de informática; em conhecimentos específicos. Esse conteúdo está disponível em cursos online.



Observação: o prazo para a anexação dos documentos relacionados à avaliação sobre os títulos inicia no dia 10 do mês de maio (2021), até o dia 13 do mesmo mês. Todos os concorrentes deverão apresentar estes comprovantes que aferem experiência profissional e mais os cursos de especialização, em mestrado e em doutorado.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame para provimento de cargos temporários no órgão do Ministério da Economia, edição 2021; o conjunto de postos chega a 590, dos quais 100 para imediata ocupação, permanecendo os demais 490 para o cadastro reserva de pessoas; taxas de inscrição nos valores de 36 e 38 reais; cargos para atividades técnicas; departamento de trabalho: administrativo; graus acadêmicos exigidos: em Ensino Médio, em Ensino Técnico e em Ensino Superior; salários entre 1.700 e 6.130 reais. Lotação dos postos no Distrito Federal. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....