Concurso Itep RN 2021 – Banca Organizadora é Definida

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Rio Grande do Norte

Seleção ofertará 276 vagas de nível médio e superior.



O concurso Itep/RN ou o Instituto Técnico de Perícias do Estado do Rio Grande do Norte segue em trâmite, para a definitiva publicação do documento de edital; a banca organizadora está determinada e, conforme a última edição do diário oficial daquele Estado, dia três deste mês, a organização que gerenciará o evento será o Instituto AOCP, via dispensa de licitação.

Esta instituição havia sido previamente anunciada como comissão organizadora, embora não tivesse sido oficialmente confirmada, antes da publicação no Diário Oficial. A partir dessa informação, o passo seguinte já foi dado que é a contratação da mesma para as próximas semanas. Estes são os ajustes finais antes da publicação definitiva do documento de edital. Deste modo, o período de cadastro de inscrição será em breve aberto ao público. A meta dos responsáveis pelo processo seletivo é de que o mesmo inicie ainda neste mês de fevereiro.

Sobre a estrutura deste certame, seguem as informações:

Este processo de seleção disponibilizará em torno de 276 postos efetivos, destinados a funções em variados setores do instituto. Os cargos exigem nível médio e superior de formação acadêmica. Vencimento inicial está no teto de 7.440 reais.

Para os futuros concorrentes aos cargos que exigem nível médio de escolaridade, serão abertos 96 postos efetivos no setor de agente técnico forense; sendo 36 vagas na área de agente em necropsia. As remunerações iniciais estão nos valores de 2.807 e 3.186 reais, respectivamente.



Para os futuros candidatos com graduação superior, os postos serão distribuídos nos seguintes cargos: no setor de perito criminal, que consiste em área específica e geral, 74 vagas; no setor de perito médico legista, com 33 vagas; no setor de perito médico legista, especificamente na área de psiquiatria, com uma vaga; no setor de perito odontologista, com cinco postos e no setor de assistente para técnico forense, com 30 vagas.

Detalhes:

O cargo de perito criminal possui exigência de graduação em algumas áreas específicas, as quais estarão devidamente indicadas no documento edital. No cargo de perito médico legista e de médico legista no ramo de psiquiatria, a exigência é de graduação superior na área de medicina, suplementada com curso de especialização na área de psiquiatria.

No cargo de perito odontologista, a exigência é de graduação superior específica; para o cargo de assistente técnico forense, exigência de graduação superior na área de administração; na área de gestão em recursos humanos; na área de enfermagem no trabalho; na área de psicologia; na área de serviço social; na de ciências contábeis; na área de estatística; na área de analista em sistemas; na área de engenharia ou de arquitetura, suplementada com especialização no ramo de engenharia da segurança do trabalho; em engenharia civil ou para de direito.

Neste caso, as remunerações iniciais estão no teto de 3.456 reais para assistente e de 7.440 reais para cargos de peritos.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame para provimento de cargos no Itep/RN, ou Instituto Técnico de Perícias do Estado do Rio Grande do Norte. Serão disponibilizados em torno de 276 postos. Taxa de inscrição, datas de provas, de prazo para cadastro e outros detalhes ainda não foram definidos. Principais cargos a serem preenchidos: de Agente Administrativo, de Médico e para peritos. Departamentos de atuação: administrativo e da saúde.

Graus acadêmicos exigidos: nível médio, técnico e superior. Os salários estão entre os valores de 2.807 e 7.440 reais. A banca organizadora está por conta do Instituto AOCP. Lotação no Estado do Rio Grande do Norte.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment









Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....