Novo Concurso Creci PE 2021 – Banca Organizadora é Definida

Categorias: 2021 - CRECI - Concursos 2021 - Concursos Públicos - Pernambuco

Vagas e cargos ainda não foram confirmados. Edital deverá ser divulgado em breve.



Mais concursos públicos, previstos ano passado, 2020, estão prestes a acontecer nesse ano de 2021, a partir da parcial normalização das atividades sociais e econômicas, com o avanço dos variados tratamentos que ajudam a manter a pandemia sob muito controle, e o afrouxamento da rigidez de regras de segurança pouco eficazes.

Os frutos começam a brotar. O próximo certame público proverá vagas para o Creci/PE, ou Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de Pernambuco. A solicitação foi aceita e os primeiro ajustes estão sendo providenciados; e a comissão organizadora iniciou o processo no dia três deste mês de fevereiro. O anúncio se deu via publicação no Diário Oficial da União. O item mais importante, primeiro passo a ser dado, é o de determinar a quem competirá a função de banca organizadora deste processo de seleção. Portanto, já está definido quem vai reger este recrutamento: o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). Este procedimento ocorreu por meio de dispensa de licitação.

Entretanto, os cargos e a quantidade de postos a serem contemplado serão divulgados mais adiante, quando o trâmite e estruturação do texto de edital estiverem mais avançados. Noi momento está sendo preparada a assinatura de contrato junto à instituição indicada. Todo esse processo é parte da programação do concurso, para definição de regras, requisitos, condições, datas, itinerário, conteúdo programático, taxas, direito a isenção, prazo de inscrição, critério de avaliação, fases, entre outros.

Sobre o histórico do último certame realizado pelo Creci/PE, seguem as informações para orientar, previamente, os futuros candidatos no modo de preparação para as provas:



O anterior concurso para provimento de cargos no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, do Estado de Pernambuco, foi realizado no ano de 2011. Naquele evento foram disponibilizados em torno de dez postos efetivos, como também a formação do cadastro reserva de pessoas. Os cargos contemplados se destinaram às seguintes funções: na área de assistente e na área de agente fiscal, com cinco vagas para cada função.

A função de banca organizadora competiu ao Instituto de Planejamento e de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e ao Desenvolvimento Científico, o IPAD. Para o cargo de assistente, o requisito básico cobrado foi a posse do certificado do ensino médio. Para o cargo de agente foi cobrado certificado em nível superior, na área de gestão imobiliária.

Este é um dos concursos mais aguardados naquela região do Brasil. Os aprovados naquele certame foram nomeados e convocados para os exames necessários; as contratações foram efetivadas rigorosamente via regime de Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT.

O próximo processo seletivo, portanto, segue em fase de preparação, conforme nota oficial emitida pelo próprio Presidente deste Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, Estado de Pernambuco.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame público para provimento de cargos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, no Estado de Pernambuco. O edital segue em preparação, para publicação definitiva. Não foram definidas datas de provas, taxa de inscrição e demais detalhes. A banca organizadora ficará por conta do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro. Os cargos a serem ocupados, provavelmente, serão na área de assistente e na área de agente fiscal. Vencimentos iniciais também não foram divulgados. Todas as vagas serão lotadas no Estado de Pernambuco. Até o presente momento estas são as informações básicas. É necessário aguardar para mais atualizações, que serão lançadas em nosso site.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....