Novo Concurso da PM-PR 2020 – Vagas para Cadetes

Seleção oferece 70 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro de 2020.

Um novo processo seletivo está oficialmente aberto, nesse segundo semestre de 2020. O documento de edital dá início ao certame da PM/PR, o órgão da Polícia Militar do Estado do Paraná. A meta deste concurso está no preenchimento de 70 postos efetivos, dos quais 60 estão reservados aos cargos na função de cadete policial militar e os demais dez reservados aos cargos na função de cadete bombeiro militar.

Estas oportunidades são destinadas a cidadãos de ambos os sexos, entretanto, está limitado o ingresso das candidatas mulheres, dentro de 50% das vagas disponíveis. Todas as pessoas interessadas deverão portar um certificado de conclusão colegial em ensino médio e estar em idade de 30 anos, no máximo.

O oficial cadete no primeiro ano de curso para formação de oficiais receberá salário no valor de 3.277 reais. A partir do segundo ano a remuneração sobe para 3.671 reais e no terceiro ano vai para 4.221 reais. Assim que estiver finalizada a terceira fase, cada cadete será oficialmente nomeado aspirante a oficial, passando a receber salário no valor de 7.211 reais. Passado o tempo do estágio probatório, cada aspirante estará apto a promoção no posto de Segundo Tenente, e o vencimento subirá, definitivamente, para 9.735 reais.

Procedimento para cadastrar inscrição no certame da PM/PR:

O período de cadastro de inscrições inicia no dia três do mês de novembro e finaliza no dia 18 de dezembro, deste ano de 2020. O preenchimento da ficha cadastral deverá ser efetuado por meio da internet, acessando a página oficial da instituição que atua como banca organizadora deste processo de seleção, no link: http://portal.nc.ufpr.br/. A ficha estará disponível a partir da data acima mencionada.

Assim que o cadastro estiver finalizado, cada futuro candidato deverá fazer imprimir o boleto contendo valor da taxa de inscrição, taxa de participação, estipulada em 155 reais e realizar a quitação em qualquer banco ou casa lotérica, dentro da data limite que configura o prazo de inscrições.

Sobre o itinerário das provas do concurso PM/PR, seguem as informações:

Este processo de seleção para a Polícia Militar do Estado do Paraná será realizado em duas fases distintas, compreendendo o seguinte:

A – A primeira etapa abrange o processo seletivo na UFPR que, por sua vez, consistirá em mais duas fases, conforme segue: será ministrado um caderno de provas objetivas contendo 90 questões objetivas versando sobre o conteúdo programático, incluindo conhecimentos gerais. A segunda fase abrangerá um teste de compreensão e de produção de textos (redação), estruturada em três questões discursivas, que deverão ser rigorosamente respondidas.

B – A segunda etapa compreenderá a realização de provas para aferição de habilidades específicas, abrangendo a necessária investigação social; a análise psicológica, a bateria de exames sobre as capacidades físicas e finaliza por meio do exame sobre o grau de sanidade física.

Vale a pena conferir esta oportunidade.

Sumarizando as informações essenciais sobre este concurso:

Processo de seleção para provimento de cargos no departamento da Polícia Militar do Estado Paraná. Serão disponibilizados em torno de 70 postos efetivos. O valor da taxa de inscrição está em 155 reais. Os cargos se destinam à função de cadete, para cidadãos de ambos os sexos. O setor de atuação será o de Segurança Pública. Grau de escolaridade exigido é de Ensino Médio completo. A remuneração inicial está em 3.277 reais e chega ao teto de 9.735 reais. A função de banca organizadora está nas mãos da UFPR (NC). Todos os postos serão lotados no Estado do Paraná.

Paulo Henrique dos Santos

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *