Novo Concurso do COREN-SE 2021 – Comissão Organizadora é Alterada

Comissão agora deverá definir a banca organizadora do concurso.

O próximo Concurso da Coren (SE) passou por reavaliação da comissão e segue em tramitação para publicação.

Este é o certame do Coren/SE, ou órgão do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Sergipe, que continua em pauta, para que o documento final de edital esteja pronto para a definitiva publicação. Em edição especial do Diário Oficial da União, na última quarta-feira, dia 07 deste mês de outubro, via Portaria número 94 (2020), foi anunciada a alteração do grupo de membros que formam a comissão deste próximo processo de seleção.

Conforme os dados registrados nessa mesma Portaria, o concurso tem por meta o preenchimento de postos efetivos em dois tipos de cargos: na função de técnico administrativo e na função de enfermeiro fiscal. Ou seja, duas ocupações que exigem, no mínimo, formação técnica.

Portanto, todas as pessoas interessadas em participar do processo seletivo, destinado a dois cargos de tipo técnico administrativo, deverão apresentar certificado, ou diploma, de conclusão em ensino médio, para o primeiro caso; ao passo que, para o cargo de enfermeiro fiscal será exigido diploma de nível superior. Os valores das remunerações iniciais ainda não foram divulgados, porém, na medida em que o processo corre, serão atualizados e anunciados mais dados.

A comissão já está definitivamente formada, compondo-se de cinco servidores, atuantes nas seguintes áreas: conselheiro; de empregado público do Coren/SE; um representante do Sindicato de Enfermeiros do Estado de Sergipe ou, SEE/SE; e um representante do setor SINDISCOSE. O passo seguinte será a determinação da banca organizadora.

O histórico do último concurso para cargos no Coren/SE pode dar uma ideia de como será o atual:

Realizado no ano de 2010, aquele evento disponibilizou em torno de 24 postos efetivos, destinados aos seguintes cargos: na função de advogado; na função de enfermeiro fiscal; de técnico administrativo; na função de técnico em contabilidade e na de técnico de suporte. Naquela ocasião, a instituição a quem coube o papel de banca organizadora ficou por canta da Amiga Pública.

Sobre as provas objetivas: o caderno de provas para cargos que exigiram somente ensino médio, conteve em torno de 40 questões objetivas, das quais, 20 versando sobre os conhecimentos básicos e as demais 20 versando sobre os conhecimentos específicos. Na parte dos conhecimentos básicos o conteúdo programático abrangeu dez questões em língua portuguesa, cinco questões versando sobre os fundamentos de informática e mais cinco questões versando sobre conhecimentos gerais em cultura local (sergipana).

Na parte de conhecimentos específicos, foram dispostas 14 questões versando sobre conhecimentos relativos ao cargo específico, duas questões sobre direito administrativo, duas questões versando sobre direito constitucional e mais duas sobre o tema de legislação específica.

Na prova objetiva para cargo de enfermeiro, o caderno conteve dez questões versando sobre língua portuguesa; cinco questões versando sobre os fundamentos de informática e mais cinco versando em conhecimentos gerais da cultura local sergipana. Na área de conhecimentos específicos, a prova contou com oito questões versando em conhecimentos do cargo específico; duas questões versando em direito administrativo, e mais duas sobre a área de direito constitucional, sendo uma questão destinada ao direito do trabalho e finalizando com sete questões em legislação específica.

Sumarizando as informações essenciais:

Concurso do Coren (SE), ou Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Sergipe. O número de vagas e os valores das taxas de inscrição ainda não foram divulgados. Os cargos a serem preenchidos são de Técnico-Administrativo e de Enfermeiro Fiscal. Os setores são o administrativo e da saúde. Escolaridade exigida é de Ensino Médio e de Ensino Superior. Lotação dos cargos no Estado de Sergipe.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *