Novo Concurso da SESAU-AL 2021 – Previsão de Edital

Edital de abertura deverá ser publicado no primeiro semestre de 2021.

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU-AL) deve realizar um novo concurso público no próximo ano (2021). A notícia foi dada pelo governador do estado, Renan Filho, durante uma live em sua rede social no dia 21 de setembro de 2020. De acordo com o governador, o edital do novo certame da SESAU-AL deve ser divulgado ainda no primeiro semestre de 2021.

Segundo as informações repassadas pelo governador do estado, este novo concurso público será realizado devido à abertura de novos hospitais no estado.

O novo concurso da SESAU-AL deverá ter cerca de 800 vagas. Pelo menos foi esta a previsão divulgada pelo Governador Renan Filho no ano passado (2019), durante a inauguração do Hospital da Mulher Doutora Nise da Silveira.

Apesar do número de vagas e cargos que serão ofertados serem incertos, uma coisa é certa, certamente irá ter vagas para médicos. Esta seleção deverá preencher a demanda que será aberta com os novos hospitais pelo estado.

O secretário da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, disse em uma entrevista que o último concurso público promovido pela SESAU-AL aconteceu no ano de 2003. De lá para cá, já são mais de 16 anos sem a contratação de novos médicos e enfermeiros. Neste tempo, a rede hospitalar do Estado dobrou e foram abertos cinco novos hospitais. Este novo concurso público irá selecionar profissionais justamente para estas novas unidades.

Sobre a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU-AL)

Para aqueles que não sabem, a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) é o órgão responsável pela execução, planejamento e assistência técnica das ações de saúde realizadas no estado de Alagoas.

O órgão tem como atual secretário de estado da saúde o advogado Cláudio Alexandre Ayres da Costa. Ele atua na área de saúde desde o ano de 2004, quando assumiu a Coordenação Jurídica da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas. De lá para cá, Alexandre Ayres também foi Procurador Geral de Jequiá da Praia, assumiu o cargo de Diretor Geral da Associação dos Municípios Alagoanos, foi secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos na gestão do governador Renan Filho, tendo assumido ainda a função de Executivo de Gabinete Civil do Governo de Alagoas no ano de 2018 e depois passando a atuar no seu atual cargo de Secretário de Estado da Saúde.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *