Novo Concurso da SEFAZ-CE 2021 – Previsão

Edital de abertura deverá oferecer 100 vagas para Auditor Fiscal e será lançado apenas em 2021.

Devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e de todos os procedimentos necessários para a escolha da banca organizadora, o novo concurso da Secretaria da Fazendo do Estado do Ceará (SEFAZ-CE) deverá ser realizado somente no ano de 2021. Esta informação foi divulgada por Fernanda Pacobahyba, que é a atual secretária da Fazenda, em uma entrevista ao Direção Concursos.

O novo certame da SEFAZ-CE deve oferecer cerca de 100 vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal. Para concorrer ao cargo é preciso que os candidatos tenham o ensino superior. Quanto à distribuição das vagas por especialidades, elas ainda serão confirmadas após um estudo que será realizado pela comissão organizadora.

Um detalhe importante de se mencionar neste concurso é que não está previsto a abertura de um cadastro de reserva para o cargo. Já as nomeações deverão ser realizadas de forma imediata uma vez que atualmente o órgão sofre com a falta de funcionários.

A avaliação dos candidatos será realizada através de provas objetivas e discursivas. Além disso, também deverá ser realizada uma análise de títulos e um curso de formação sem custo aos candidatos.

Último Concurso da SEFAZ-CE

O último concurso público realizado pela SEFAZ-CE ocorreu no ano de 2007. Naquela época o órgão promoveu uma seleção com 270 vagas, que eram divididas em 150 vagas para auditor fiscal da receita estadual, outras 40 vagas para o cargo de analista contábil financeiro, mais 20 vagas para a função de analista jurídico e por fim com mais 60 vagas para a função de analista de tecnologia da informação.

Todos os cargos da seleção exigiram dos candidatos o ensino superior completo, porém, eram aceitos diversos cursos de graduação.

Os candidatos foram avaliados através de provas de múltipla escolha, que tinha questões que abordavam temas como conhecimentos específicos, gerais e especializados.

Sobre a SEFAZ-CE

A Secretaria da Fazendo do Estado do Ceará (SEFAZ-CE) foi criada no ano de 1836, durante o governo de José Martiniano de Alencar. Naquela época o órgão recebeu o nome de Thesouraria Provincial.

Com a criação do órgão, ocorreu um avanço na autonomia administrativa e financeira do estado do Ceará, que passou a ter autonomia para realizar a arrecadação e gestão de seus próprios tributos.

Após a proclamação da república, no ano de 1891 o órgão passou a se chamar Secretaria dos Negócios da Fazenda, sendo que posteriormente este nome foi simplificado apenas para Secretaria da Fazenda.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *