Concurso Saneago 2020 – Inscrições

Certame do Saneamento de Goiás S.A. oferta 25 vagas para os cargos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho.

A empresa de Saneamento de Goiás S.A. divulgou a realização de um novo concurso público, o Saneago. E a organizadora será a UFG – Universidade Federal de Goiás. A remuneração que será inicialmente paga aos profissionais que conquistarem as vagas será de R$ 4.400,00, de acordo com as informações presentes no edital da Saneago.

O edital do concurso informa que serão disponibilizadas 25 vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva. Os cargos são de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho. No decorrer deste artigo iremos abordar detalhes sobre o cronograma do concurso, requisitos e atribuições para os cargos.

Cronograma do concurso Saneago

O cronograma do concurso Saneago prevê as seguintes etapas:

· 06/12/2020: realização da prova objetiva e publicação do gabarito preliminar;

· 07 a 09/12/2020: prazo de interposição de recurso contra o gabarito preliminar;

· 14/12/2020: publicação do gabarito final, divulgação das respostas aos recursos interpostos, publicação do resultado preliminar da prova e publicação do boletim de desempenho e cartão-resposta da prova;

· 15 a 17/12/2020: prazo para interposição do recurso contra o resultado preliminar da prova;

· 18/12/2020: publicação do resultado final da prova, divulgação das respostas aos recursos interpostos e publicação do edital de convocação para perícia médica;

· 20 e 21/12/2020: realização da perícia médica.

Inscrições Saneago

Os candidatos às vagas do Saneago 2020 deverão realizar suas inscrições de 28 de setembro a 28 de outubro de 2020 no site da Universidade Federal de Goiás. A taxa de inscrição será de R$ 90,00, independentemente do cargo escolhido. Neste concurso haverá a possibilidade de solicitação de isenção da taxa de inscrição. Para tal o candidato precisa:

· Ser membro de família de baixa renda;

· Estar inscrito no CadÚnico;

· Ser doador de sangue e ter realizado ao menos três doações no último ano.

Vagas e cargos

A Saneago disponibilizará 25 vagas para os cargos de Técnico de em Segurança do Trabalho e Técnico em Enfermagem do Trabalho, sendo 24 vagas para o primeiro cargo e 1 para o segundo. Para a vaga de Técnico em Segurança do Trabalho é solicitado do candidato ensino médio completo, curso técnico em Segurança do Trabalho, registro no órgão competente e CNH na categoria B.

Já para a vaga de Técnico em Enfermagem do Trabalho o candidato deverá ter ensino médio completo, certificado, devidamente registrado, de técnico em enfermagem, que deverá ser expedido por uma instituição de ensino com reconhecimento do MEC (Ministério da Educação), curso de especialização técnica em enfermagem do trabalho e registro regular no Conselho Regional de Enfermagem.

Atribuições dos cargos

Os candidatos aprovados para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho deverão garantir a manutenção e o pleno funcionamento dos processos operacionais da empresa de Saneamento de Goiás S.A, sempre com o objetivo de assegurar a integridade de cada trabalhador e das demais atividades circunscritas no âmbito de sua formação, podendo também atuar em macroprocessos relacionados aos Sistema de Abastecimento de Água, Sistema de Esgotamento Sanitário, Expansão e Gestão Ambiental.

Já os candidatos aprovados para o cargo de Técnico em Enfermagem do Trabalho terão como atribuições a participação, junto com o Enfermeiro do Trabalho, no planejamento, programação e orientação das atividades da enfermagem do trabalho, bem como o desenvolvimento e execução dos programas de avaliação da saúde dos colaboradores, elaboração e execução dos programas de controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis, além da vigilância epidemiológica dos colaboradores.

Também caberá ao Técnico em Enfermagem do Trabalho a execução de programas de higiene do trabalho e prevenção de acidentes e de doenças em ambiente profissional. Por fim, o técnico também será responsável pela execução de todas as atividades relativas a enfermagem do trabalho, exceto as exclusivas do enfermeiro, além de compor o time de saúde do trabalhador e atuação no macroprocesso relacionado à gestão de pessoas.

Por Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *