Concurso INCS Curitiba PR 2021 – Inscrições, Vagas

Certame do INCS de Curitiba, no Paraná, está com as inscrições abertas até o dia 14 de setembro, e visa ao preenchimento de 284 postos de trabalho.

No Estado do Paraná novo processo de seleção está aberto. Por meio de publicação do Instituto Nosso Rumo está aprovada a retificação referente ao certame do INCS de Curitiba, que disponibiliza 284 postos para preenchimento imediato, junto da formação do cadastro reserva de pessoas. Deste modo, o documento de edital de retificação reafirma que:

– O período de cadastro de inscrição foi prorrogado para o dia 14 do mês de setembro de 2020;

– O caderno de prova objetiva será ministrado, a princípio, no dia 01 do mês de novembro de 2020.

O texto completo do edital (n° 01/2020) pode ser acessado no site oficial do Instituto Nosso Rumo. Todas as pessoas interessadas poderão conferir.

Sobre as vagas disponibilizadas pelo concurso do Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS) Curitiba, segue:

Cargo de Motorista de Ambulância, com exigência de Ensino Médio. Duas vagas. Salário: 1.580 reais;

Cargo de Recepcionista, com exigência de Ensino Médio. São quatro vagas. Salário: 1.362 reais;

Cargo de Técnico em Enfermagem. Curso Técnico. 219 vagas e 12 para PCD. Salário: 1.608 reais;

Cargo de Instrumentador Cirúrgico. Curso Técnico. Duas vagas. Salário:1.815 reais;

Cargo de Enfermeiro. Graduação Superior. 42 vagas e três para PCD. Salário: 2.680,00.

Todos os candidatos selecionados e nomeado terão direito ao auxílio-alimentação e ao vale-transporte.

O procedimento para cadastro de inscrição no concurso do INCS de Curitiba é o seguinte: todos os interessados deverão preencher a ficha cadastral via internet, acessando o site oficial da instituição que atua como banca organizadora. Como foi explicado, o prazo finaliza no dia 14 do mês de setembro de 2020, até a meia noite.

Taxas de inscrição: para os cargos que exigem nível médio ou técnico de formação a taxa está estipulada em 44 reais. Para os cargos que exigem graduação em nível superior o valor da inscrição é de 59 reais. Não está mencionado no texto do edital o recurso de solicitação e isenção de taxa.

Itinerário de provas:

Os cadernos de prova objetiva serão estruturados dentro do método de classificação próprio deste concurso, ou seja, mais tradicional, com valor total de 100 pontos e questões distribuídas conforme o seguinte critério: 35 questões destinadas ao cargo de Enfermeiro e 30 voltadas para os demais cargos. A data das provas, como foi explicado, está determinada, em princípio, para o dia primeiro do mês de novembro de 2020.

O conteúdo programático segue abaixo:

Questões em matéria de Língua Portuguesa; em Matemática; questões versando em Políticas de Saúde (neste caso para cargo de Enfermeiro) e questões em Conhecimentos Específicos.

O concurso anterior para cargos no INCS Curitiba aconteceu no ano passado, 2019, e teve como banca o mesmo Instituto Nosso Rumo. Naquele evento foram abertos 326 postos para cargos de nível médio, técnico e superior.

Sobre a validade oficial deste concurso do INCS/Curitiba:

Este processo de seleção será oficialmente válido por 24 meses, com possibilidade de prorrogação por mais um período de até 24 meses, ou dois anos, em conformidade com os critérios do INCS.

O município de Curitiba constitui o território que forma a capital do Estado do Paraná e é reconhecida como uma das maiores e mais importantes metrópoles brasileiras. A cidade, atualmente, conta com possui 1,9 milhão de habitantes, de acordo com os dados estatísticos do IBGE. A boa administração pública, o amplo comércio e as grandes indústrias de transformação localizadas no distrito são os que mais impulsionam a economia local. Esta grande cidade também alcançou destaque internacional como capital ambiental, reconhecida como umas das cidades com paisagens mais arborizadas em todo o planeta, além de ser uma das capitais brasileiras que apresentam os melhores índices em qualidade de vida.

Por Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *