Novo Concurso do Banco do Brasil 2020 – Previsão de Vagas para TI

Edital de abertura deve ser divulgado em setembro de 2020.

Um novo Concurso do Banco do Brasil está próximo de ser anunciado. Segundo informações que foram divulgadas pelo portal Estadão no dia 14 de agosto de 2020, um edital de seleção deverá ser divulgado com a oferta de 120 oportunidades na área de tecnologia da informação (TI). A seleção deverá exigir dos candidatos o ensino superior. Já com relação à remuneração inicial, ela deve chegar ao valor de R$ 3.800, já incluso os benefícios. Segundo a reportagem do Estadão, o edital de abertura desta seleção deverá ser divulgado no próximo mês, em setembro. Portanto, é preciso ficar atento as novidades.

A reportagem do Estadão ainda informa que esta seleção será realizada nos moldes de um Programa de Trainee, onde os profissionais terão o acompanhamento de monitores. Além disso, os selecionados poderão ainda optar pelo local de trabalho, já que o Banco do Brasil estuda a possibilidade de manter o esquema de home office após o término da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Já com relação ao cargo de escriturário, ainda não foram confirmadas informações sobre a presença de vagas para esta função neste edital. Portanto, a presença destas vagas ainda não foi descartada. É previsto que mais informações sobre a presença ou não destas vagas sejam divulgadas após a posse do novo presidente do banco, André Brandão.

Vale lembrar que no final do ano passado (2019) chegou a ser antecipada a realização de um novo concurso para cargos de nível superior. Esta seleção seria realizada devido a utilização de escriturários para diversas atividades, o que caracteriza desvio de função.

Com relação ao cargo de escriturário, apesar dele não ter sido confirmado, exigirá dos concorrentes o ensino médio. A remuneração para esta função é de R$ 4.036 para uma jornada de 30 horas semanais.

Leia também:  Concurso CRBio-PR 2017 - Auxiliar Administrativo, Agente Fiscal e Fiscal Biólogo

Vale lembrar que além do salário, o Banco do Brasil ofererece aos seus colaboradores benefícios como participação nos lucros e resultados, auxílio creche, vale transporte, auxílio filho com deficiência, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, além de previdência privada.

Quanto ao último concurso do Banco do Brasil, ele foi realizado no ano de 2018 e oferecia 60 vagas para escriturários nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *