Processo Seletivo Exército 2020

Exército divulgou edital para novo processo seletivo em 2020. Confira.

Novo certame está oficialmente aberto. Trata-se, em realidade, de processo seletivo de tipo simplificado.

O órgão do Exército Brasileiro fez anunciar o novo processo de seleção destinado à contratação temporária de pessoal civil, como servidores do Departamento de Engenharia e de Construção. O escopo do concurso está na contratação por tempo determinado para a realização de serviços e de obras na área de engenharia, relacionados ao estabelecimento de Projetos Estratégicos e projetos Estruturantes no setor do Exército, os quais serão efetuados através das unidades integrantes do Sistema de Engenharia do próprio Exército e das Ações que compõe a Cooperação do mesmo em conjunto com os demais Órgãos Federais e (ou) instituições dos governos estaduais ou prefeituras municipais.

Requisitos básicos:

Todo cidadão interessado deverá apresentar certificado de ensino médio, de curso técnico; graduação superior, ou diploma de pós-graduação; possuir experiência nesse segmento profissional; estar com 18 anos; estar quite com os deveres militares e os eleitorais; apresentar a devida aptidão física e psicológica para exercer as funções.

Postos, remunerações e horários:

Estão sendo disponibilizados 19 postos, junto da formação do cadastro reserva de pessoas, tal como segue:

Na função de Contador; para Técnico em Nível Superior (Processos e Riscos); função de Analista de Sistemas (Suporte); função de Agente Administrativo; na função de Técnico em Nível Superior (Sênior) duas vagas; função de Técnico em Nível Superior (Pleno); na função de Analista Ambiental; na função de Analista Ambiental (Pleno), uma vaga; cargo de Administrador; cargo de Analista em Sistema (Sênior de Programação); cargo de Analista de Sistema (Sênior) uma vaga; na função de Analista de Sistema (Sênior em Web Designer); na função de Analista de Sistemas (Sênior DBA) uma vaga; cargo de Geólogo; cargo de Técnico em Nível Superior (Tecnólogo) uma vaga; na função de Arquiteto; de Analista em Sistemas Master (Programação); na função de Analista em Sistemas (Master Web Designer); na função de Analista de Sistemas (Master em Requisitos e Testes); cargo de Administrador (Sênior); de Arquiteto Pleno, três vagas; cargo de Arquiteto (Sênior); de Arquiteto Master; na função de Contador Sênior; de Engenheiro Civil (Sênior); cargo de Engenheiro Civil (Master); cargo de Engenheiro Eletricista (Sênior); na função de Técnico de Edificações (Sênior); na função de Programador em PHP, uma vaga; cargo de Analista em Sistemas – Pleno (Programador de PHP) uma vaga; cargo de Arquiteto (Júnior) uma vaga; na função de Engenheiro Civil (Sênior) duas vagas; de Engenheiro Civil (Pleno) duas vagas; de Engenheiro Civil (Júnior) uma vaga; cargo de Engenheiro Eletricista (Pleno), uma vaga; de Engenheiro Mecânico (Júnior) uma vaga; cargo de Técnico de Edificações (Júnior); na função de Desenhista e de Técnico Administrativo (Plenos).

Leia também:  Edital do Novo Concurso da PRF 2018

Os vencimentos estão entre 3.419 e 10.887 reais. O regime de trabalho constitui 40 horas por semana.

Procedimento para cadastro de inscrição:

O prazo para inscrição se dará entre os dias 30 e julho e 12 de agosto de 2020.O preenchimento da ficha é unicamente pela internet, acessando o site oficial do DEC. Taxa de participação está em 45 reais. Solicitações de isenção até o dia cinco do mês de agosto.

O processo seletivo é simplificado, via análise e aprovação de documentos. Cada candidato deverá encaminhar a ficha cadastral, suplementada dos documentos necessários, via correio. Instruções no texto do edital.

Cada contrato terá validade oficial de 90 dias, podendo ser prorrogado por período equivalente, conforme o critério do órgão.

O certame terá validade de dois anos, contados desde a data de homologação do resultado definitivo, e também poderá ser estendido por até mais dois anos.

Inscrições e edital no endereço: http://www.dec.eb.mil.br/index.php/en/pctd-pessoal-civil-contratado-por-tempo-determinado

Exército

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *