Novo Concurso do TJ-PR 2020 – Previsão de Vagas para Juiz Substituto

Seleção ainda irá formar a sua comissão organizadora.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) recebeu nesta semana a autorização para realizar um novo concurso público. A seleção, que foi autorizada pelo presidente do órgão, será realizada para o cargo de Juiz Substituto.

Para poder concorrer a este cargo é necessário que o profissional seja formado em Direito e tenha pelo menos 3 anos de atividade jurídica.

Quanto a remuneração inicial ofertada para este cargo, no último concurso do órgão, que foi realizado no ano de 2018, o valor era de R$ 24.818.

Agora que o concurso já recebeu a sua autorização, o próximo passo a ser realizado é o de formar a sua comissão organizadora. Após definir a equipe que irá organizar o processo seletivo, será definida a banca organizadora que será responsável pelas provas do certame. Logo após isso, deverá ser divulgada a data de publicação do edital de abertura das inscrições.

A autorização para realização do concurso não especifica a quantidade de vagas que serão oferecidas no certame. Apesar disso, o presidente do órgão ressalta que atualmente existem 52 vagas em aberto, sendo que 25 delas foram criadas através do Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado e as outras 27 vagas foram abertas em seu quadro geral.

É importante lembrar que o TJ-PR já possui um concurso para o cargo em andamento e que foi iniciado no ano de 2018. Deste concurso ainda existem 31 pessoas remanescentes, sendo que 8 já foram aprovadas para em outros concursos da magistratura.

Conforme dissemos, o último concurso para Juiz Substituto do TJ-PR foi realizado no ano de 2018 e teve como organizadora o Cebraspe. O certame oferecia inicialmente 17 vagas e contou com 5 etapas de seleção: Provas Objetivas, Provas Escritas, Inscrição Definitiva, Prova Oral e Análise de Títulos.

Leia também:  Novas Regras para Cotas de Negros em Concursos Públicos

A prova objetiva deste concurso contou com 100 questões de múltipla escolha e foram divididas em 3 blocos, sendo que no bloco 1 havia 30 questões envolvendo direito processual civil, direito civil, direito da criança e do adolescente e direito do consumidor. Já no bloco 2 haja 40 questões de código de organização e divisão judiciárias do estado do Paraná, códigos e normas da Corregedoria Geral da Justiça, juizados especiais, direito eleitoral, direito constitucional, direito processual penal e direito penal. Por fim, o bloco 3 das provas contou com 30 questões sobre direito administrativo, direito ambiental, direito tributário e direito empresarial.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *