Novo Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal 2020 – Vagas para Agente

Inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro de 2020.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) divulgou esta semana um edital de Concurso Público com 1.800 vagas de emprego. As oportunidades são para o cargo de Agente, sendo 600 delas são para contratação imediata e outras 1.200 são para a formação de um cadastro de reserva.

De acordo com o edital, o salário inicial dos aprovados será no valor de R$ 8.698, para uma jornada semana de 40 horas.

Para participar deste processo seletivo é preciso que o profissional tenha o ensino superior completo em qualquer área do conhecimento. Além disso, também é necessário possuir carteira de motorista na categoria B ou superior.

Das 600 vagas para contratação imediata, 450 são para ampla concorrência. Já outras 30 vagas são reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais e 120 são reservadas para negros. Já das 1.200 vagas para cadastro reserva, 900 são para ampla concorrência, sendo outras 60 vagas reservadas para portadores de deficiência e 240 reservadas para negros.

As inscrições para este processo seletivo poderão ser realizadas através do site http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_df_20_agente . As inscrições serão recebidas entre os dias 18 de agosto (a partir das 10:00) e 8 de setembro de 2020 (até às 18:00). A taxa de participação deste concurso terá o valor de R$ 196.

O concurso será composto por provas objetivas e discursivas, elas estão agendadas para o dia 18 de outubro de 2020. A prova objetiva contará com 120 perguntas do tipo certo ou errado. Já a prova discursiva contará com uma redação de 30 linhas abordando temas atuais.

Entre as disciplinas que serão cobradas na prova objetiva estão: Português, Conhecimentos sobre o Distrito Federal, Inglês, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação, Atualidades e Conhecimentos Específicos (noções de informática, direito, contabilidade e estatística).

Leia também:  Concurso Câmara Municipal de Igarassu PE 2019 - Vagas Abertas

O gabarito da prova está previsto para ser divulgado no dia 20 de outubro de 2020, no próprio site da banca organizadora. Já entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro era possível entrar com recurso caso não concorde com o resultado da prova.

Haverá ainda as etapas de exames médicos e biométricos, sindicância da vida pregressa, avaliação psicológica, prova de capacidade física, investigação social e curso de formação profissional.

Esta seleção é organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Quem tiver dúvidas poderá saná-las através do telefone (61) 3448-0100.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *