Novo Concurso do DETRAN-RN 2020 – Previsão de Edital

Comissão Organizadora do Concurso ainda está fazendo o levantamento das necessidades do órgão.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) realizará um novo concurso público em breve. A comissão organizadora deste novo processo seletivo está formada desde o mês de fevereiro deste ano e atualmente está fazendo o levantamento das necessidades do órgão. Após realizar este levantamento, a comissão poderá confirmar a oferta de vagas, além de poder dar uma estimativa mais precisa de quando deverá ser divulgado o edital de abertura da seleção.

A necessidade de novos servidores no DETRAN-RN vem se intensificando a cada dia. No segundo semestre do ano passado, mais precisamente no mês de setembro, os profissionais do órgão entraram em greve reivindicando a contratação de novos profissionais, além de cobrar um reajuste salarial, o pagamento de folhas atrasadas aos aposentados e pensionistas e também a revogação do decreto 29007, que retirava a autonomia da autarquia.

Até o presente momento, não temos muitas informações sobre o concurso, porém, é certo que a seleção contará com vagas para os cargos de assistente técnico e assessor técnico. Estes cargos exigem, respectivamente, o ensino médio e superior.

A comissão organizadora deste concurso é composta por Milton Gomes Barreto (presidente da comissão), Mércia da Silva Pereira, Antonino Melo dos Santos, Eduardo Luciano de Lucena e Aline Kelly Costa.

Se você está interessado em participar deste novo concurso público do DETRAN-RN, fique atento as notícias divulgadas pelo órgão em seu site. O endereço eletrônico do Detran-RN é o http://www.detran.rn.gov.br/ . Além disso, aproveite que o concurso ainda está em fase de criação e utilize este tempo estudando e refazendo as provas aplicadas em concursos anteriores.

Concurso Anterior do Detran-RN

O último concurso realizado pelo DETRAN-RN aconteceu no ano de 2010. Naquele certame foram ofertadas 285 vagas para funções de nível médio, técnico e superior. A banca organizadora deste concurso foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Leia também:  CORE-SP - Previsão do Novo Concurso 2018

Entre os cargos oferecidos na seleção estavam: Vistoriador, Programador, Eletricista, Analista de Suporte, Assistente Técnico e Assessor Técnico.

Os candidatos precisarão realizar uma prova com 60 questões. Deste total, 12 perguntas eram sobre língua portuguesa, outras 6 perguntas eram sobre informática, 24 perguntas eram sobre questões técnicas, 12 perguntas eram sobre legislação de trânsito e outras 6 perguntas eram sobre conhecimentos gerais.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *