Concurso Exército 2020 – CFO Dentista, Médico e Farmacêutico da EsSEx

Inscrições poderão ser feitas durante todo o mês de julho de 2020.

O Exército Brasileiro anunciou na última semana a realização de um Novo Concurso Público com 116 vagas. As oportunidades são para os cursos de formação de oficiais (CFOs) da Escola de Saúde (EsSEx).

As oportunidades oferecidas na seleção são para as carreiras de Farmacêutico (4 vagas), Médico (107 vagas) e Dentista (5 vagas).

Para participar da seleção é preciso ter diploma de ensino superior em instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), altura mínima de 1,55m para Mulheres e 1,60m para Homens, idade máxima de até 32 anos (odontologia, farmácia e medicina sem especialidade) ou de até 34 anos (medicina com especialidade).

Para o cargo de dentista, as oportunidades estão divididas em cinco especialidades: Periodontia (1 vaga), Dentística Restauradora (1 vaga), Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (1 vaga), Endodontia (1 vaga) e Ortodontia e Ortopedia Facial (1 vaga).

Já para o cargo de médico, as oportunidades foram divididas da seguinte maneira: 3 vagas para Urologia, 2 vagas para Radiologia, 5 vagas para Psiquiatria, 3 vagas para Proctologia, 2 vagas para Pneumologia, 5 vagas para Pediatria, 2 vagas para Otorrinolaringologia, 3 vagas para Ortopedia / Traumatologia – Cirurgia de Ombro, 3 vagas para Ortopedia / Traumatologia – Cirurgia no Joelho, 3 vagas para Oftalmologia, 3 vagas para Neurologia, 5 vagas para Medicina Intensiva, 3 vagas para Mastologia, 3 vagas para Hematologia e Hemoterapia, 5 vagas para Ginecologia e Obstetrícia, 2 vagas para Endoscopia Digestiva, 2 vagas para Endocrinologia e Metabologia, 4 vagas para Clínica Médica, 2 vagas para Cirurgia Vascular, 3 vagas para Cirurgia Geral, 2 vagas para Cirurgia na Mão, 2 vagas para Cirurgia de Cabeça e Pescoço, 5 vagas para Cardiologia, 5 vagas para Cancerologia / Oncologia e 5 vagas para Anestesiologista.

Leia também:  Concurso do IBGE 2020 - Ressarcimento das Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo podem realizar as inscrições do site http://www.essex.eb.mil.br/ . O prazo para se inscrever vai do dia 1º ao dia 31 de julho de 2020. Já a taxa de participação cobrada dos participantes terá o valor de R$ 130.

As provas serão realizadas no dia 20 de setembro e contarão com 50 questões de múltipla escolha. As provas serão aplicadas em diversas cidades brasileiras. Haverá ainda a necessidade de apresentar os documentos comprobatórios relativos à análise de títulos. Estes documentos deverão ser encaminhados para a banca organizadora durante o período de inscrições.

Os selecionados realizarão os cursos na sede da EsSEx, localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os cursos terão duração de 47 semanas e abrangerão atividades de formação militar, atividades específicas e pós-graduação.

Os aprovados iniciarão a carreira militar como primeiro tenente e receberão uma remuneração de aproximadamente R$ 11 mil.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *