Concurso Detran ES 2020 – Aprovado

O certame do Detran ES 2020 foi aprovado e ofertará 94 vagas de emprego.

O concurso do Detran ES foi autorizado e precisou ser adiado por conta da pandemia do Coronavírus. Ele visa preencher 94 vagas para cargos de Nível Médio e Superior de ensino.

Do total de vagas abertas, 80 estão disponíveis para o cargo de Assistente de Técnico de Trânsito e 14 para Técnico Superior. Tudo estava sendo encaminhado para a realização do certame quando foi decretado o isolamento social em razão do Coronavírus no Brasil, sendo suspensos todos os novos concursos públicos no Estado do Espírito Santo. Portanto, não foram dadas mais informações sobre a retomada dos trâmites do concurso.

Sobre as vagas

As vagas serão oferecidas para os seguintes cargos:

– Assistente de Trânsito

O candidato deve possuir o ensino médio completo. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais e o salário será de R$ 2.409,75.

– Técnico Superior de Trânsito

Os interessados devem possuir formação superior nas seguintes áreas: Administração, Direito, Jornalismo, Contabilidade, Estatística, Psicologia e Tecnologia da Informação (ou áreas afins). A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais e o contratado receberá R$ 5.179,94 de salário.

Sobre as avaliações

De acordo com as edições anteriores de concursos do órgão, costumam-se ser aplicadas prova objetiva para todos os cargos e prova discursiva para Nível Superior, que também possui uma etapa de prova de títulos com caráter classificatório.

Os interessados em participar do concurso, devem iniciar os estudos o quanto antes para sair na frente de outros candidatos. Procure provas anteriores de concursos do órgão, e aproveite os estudos, pois as avaliações costumam ser semelhantes em cada edição.

Leia também:  Concurso Secretaria de Economia DF 2019-2020 - Inscrições

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *