Novo Concurso da Anvisa 2020 – Pedido de Autorização

Novo pedido de autorização conta com 89 vagas de nível médio, técnico e superior.

Um novo Concurso Público deve ser anunciado em breve pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A instituição anunciou esta semana que enviou para o Ministério da Economia um novo pedido de autorização para o preenchimento de vagas. Vale lembrar que atualmente já existe uma seleção para Técnico Administrativo com validade até março de 2021. Porém, mesmo com estas vagas a Anvisa continuará precisando de profissionais para outros postos.

O novo pedido realizado pela Anvisa solicita o preenchimento de 89 vagas para as carreiras de Analista Administrativo (11 vagas), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (3 vagas), Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (36 vagas) e Técnico Administrativo (39 vagas).

Os cargos de Técnico em Regulação e Técnico Administrativo exigem que os profissionais tenham o ensino médio completo. Já para o cargo de Especialista e Analista é preciso ter o ensino superior completo.

Sobre o Último Concurso da Anvisa

O último concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aconteceu no ano de 2016. Nesta seleção foram ofertadas 78 oportunidades e mais o cadastro reserva para o cargo de Técnico Administrativo.

Este concurso teve como banca a Cebraspe e a sua seleção contou com uma prova objetiva e outra dissertativa.

A prova objetiva tinha 120 questões, sendo 70 de conhecimentos específicos e 50 de conhecimentos básicos.

As provas abrangiam temas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, ética, serviço público e atualidades.

Para os demais cargos, a Anvisa realizou o seu último concurso no ano de 2013. Aquele certame foi organizado pela Cetro e contava com 314 vagas, distribuídas entre diversas funções.

Do total de vagas ofertadas, havia 128 oportunidades para cargos de nível médio, além de outras 100 vagas para Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária e outras 28 vagas para o cargo de Técnico Administrativo.

Leia também:  Concurso PC MG 2018 - Vagas para Delegado

As outras 186 vagas eram para cargos de nível superior, para Analista Administrativo (29 vagas) e Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (157 vagas).

Para o cargo de Técnico em Regulação foi aplicada uma prova com questões sobre Raciocínio Lógico e Quantitativo, Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Administrativo, Ética, Vigilância Sanitária, Saúde Pública, Administração Pública, Saúde Pública e Vigilância Sanitária.

Já para Analista Administrativo e Especialista em Regulação foi aplicada uma prova com questões sobre Regulação e Vigilância Sanitária, Conhecimentos Específicos, Regulação, Políticas Públicas e Gestão Pública, Direito Administrativo e Constitucional, Inglês e Língua Portuguesa.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *