Concurso Marinha Mercante 2020 – Inscrições Abertas

O certame da Marinha Mercante oferta 100 vagas para Cursos de Formação de Oficiais.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, algumas instituições abrem suas inscrições para novos concursos públicos. Uma delas é a Marinha Mercante que divulgou o edital de abertura para admissão às Escolas de Formação de Oficiais no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém. Estão disponíveis 100 vagas, sendo 55 para o CIAGA e 45 para o CIABA.

Podem concorrer às vagas candidatos de ambos os sexos, com o Ensino Médio concluído até o final de 2020, com idade entre 17 e 23 anos no dia 1º de janeiro de 2021, e ainda devem ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Ao final do curso, os alunos receberão o título de Bacharel em Ciências Náuticas (Nível Superior), e passarão a integrar o Quadro de Oficiais como 2º Tenente. A remuneração será de R$ 7.490,00, dentro da tabela dos salários dos militares.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever no certame a partir do dia 15 de junho até o dia 30 de junho de 2020 pelo site https://www.marinha.mil.br/ciaga. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65,00.

Provas

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 29 de agosto de 2020 com todos os cuidados necessários devido à pandemia do Coronavírus.

O Processo Seletivo é constituído pelas seguintes etapas:

1ª – exame de conhecimentos (eliminatória e classificatória);

2ª – seleção psicofísica (eliminatória);

3ª – teste de suficiência física (eliminatória);

4ª – período de adaptação e verificação de documentos (eliminatória).

Concursos

Leia também:  Concurso do IFPR 2016 abre 130 vagas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *