Concurso Exército 2020 – Cursos de Formação e Graduação de Oficiais

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 2 de julho e 18 de agosto de 2020.

No início da semana passada, o Exército Brasileiro anunciou a abertura de dois Concursos Públicos para o seu Quadro de Engenheiros Militares 2020/2021. Ao todo, serão ofertadas 98 vagas.

O primeiro edital publicado oferece 70 oportunidades para carreira militar no CACFG da Ativa (Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa) para o seu Quadro de Militares Engenheiros.

Já o outro edital oferece 28 oportunidades para o CCFG da Reserva (Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva) para o seu Quadro de Militares Engenheiros.

O Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG da Ativa) possui uma duração de 5 anos e engloba graduações na área de Engenharia e também a formação para Oficial da Ativa ou da Reserva do Corpo de Oficiais do Exército.

O curso para Oficiais da Ativa é destinado aos profissionais que querem continuar seguindo a carreira militar. Já o curso para Oficiais da Reserva é destinado aos profissionais que não querem seguir carreira dentro do Exército.

Entre as modalidades de engenharia ofertadas nos processos seletivos estão: Engenharia Civil (Fortificação e Construção), Engenharia Eletrônica, Engenharia das Comunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e de Armamento, Engenharia Mecânica e de Automóveis, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia Cartográfica e Engenharia da Computação.

Os cursos de formação serão realizados no IME (Instituto Militar de Engenharia), que fica localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Vale lembrar que os candidatos receberão uma ajuda de custo de R$ 1.334, além de contar com assistência médica, assistência odontológica, alimentação e alojamento (caso haja necessidade).

Para participar da seleção é preciso que o interessado possua o ensino médio completo. Além disso, é necessário ter idade entre 16 e 22 anos e também possuir uma altura mínima de 1,55 para Mulheres e 1,60 m para Homens.

Leia também:  Concurso UFPEL 2017 - Inscrições

As inscrições para os processos seletivos podem ser realizadas através do website http://inscricoes.ime.eb.br/vestibular/cfg/ . Vale lembrar que o prazo de inscrição vai do dia 2 de julho de 2020 até 18 de agosto de 2020. Será cobrada dos candidatos uma taxa de participação no valor de R$ 100.

Este concurso será composto pelas seguintes etapas: Prova Discursiva, Prova Objetiva, Exame de Aptidão Física, Inspeção de Saúde e Avaliação Psicológica.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *