Processo Seletivo SEED PR 2020 – profissionais de nível superior

Secretaria de Educação do Paraná abre oportunidades de trabalho.

Você é professor e está esperando uma oportunidade para dar aulas no ensino público? A Secretaria da Educação do Esporte do Paraná (SEED-PR) acaba de abrir um processo seletivo para contratar novos profissionais para todo o Estado que vão substituir os funcionários que se aposentaram recentemente.

Os interessados em participar do certame devem ficar atentos a todos os requisitos e prazos e a serem respeitados para se candidatar. Aqueles que forem selecionados terão a responsabilidade de elaborar a proposta pedagógica da escola, auxiliar no cumprimento do plano proposto, cuidar das questões relacionadas à aprendizagem dos alunos, entre outras.

Quer saber mais? Confira, neste post, todas as informações sobre a seleção aberta pela SEED PR!

Quem pode participar?

De acordo com o edital da seleção, serão ofertadas 30 vagas para os cargos de professor pedagogo, professor e professor de apoio à comunicação alternativa, além de professor guia-intérprete, professor de apoio educacional especializado e tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais.

Cerca de 10% das vagas são reservadas para as pessoas que se declaram negras. Nesse caso, a autodeclaração tem que ser apresentada ao Núcleo Regional de Educação durante o processo de análise de títulos. Deve-se dizer que uma autodeclaração falsa consiste na eliminação do candidato do processo seletivo.

Vale ressaltar que os cargos são disponibilizados em regime temporário, uma vez que visam a substituição de professores aposentados, afastados ou exonerados. Contudo, os contratados terão todos os seus direitos preservados, incluindo o recolhimento de contribuições no decorrer do período de trabalho.

Além disso, os profissionais vão realizar as suas funções dentro de uma carga horária de 20 a 40 horas por semana, recebendo remunerações que podem variar de R$ 11,23 a R$ 16,04 por hora. Também é concedido o vale-transporte para a locomoção o profissional.

Leia também:  Concurso COPERGÁS 2016 oferece 13 vagas de emprego

Como será o processo seletivo?

Como se trata de uma contratação especial, o processo seletivo não será realizado por meio de provas. Portanto, a seleção dos novos profissionais vai ser feita por meio da análise de títulos, que irá conferir se o candidato tem formação acadêmica na área, tempo de serviço e quais são as suas especializações.

É importante dizer que a participação do candidato no processo seletivo não é garantia de aprovação, visto que serão selecionados aqueles que apresentarem as melhores qualificações e estiverem de acordo com as necessidades das instituições de ensino paranaenses.

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo, os interessados acima de 18 anos de idade devem acessar o site a SEED, onde as inscrições estarão abertas do dia 29 de maio a 5 de junho de 2020. O procedimento só poderá ser feito a partir da internet.

Ao entrar na plataforma da instituição, basta selecionar a aba da seleção e clicar em ‘’Candidate-se’’. Na sequência, preencha todas as informações pessoais e profissionais que serão requisitadas no formulário que será aberto. Não será necessário enviar cópias dos seus documentos, todavia é preciso comprometer-se como a veracidades dos ados apresentados. Cada candidato por se inscrever para dar aulas em até duas localidades.

Confira se todos os seus dados estão corretos. Depois, pressione o botão ‘’Enviar’’. Não é necessário pagar nenhuma taxa de inscrição. Com isso, as suas informações vão ser recebidas e analisadas pela SEED. Caso você queira corrigir alguma informação, tenha em mente que o procedimento só poderá ser feito após a exclusão do primeiro cadastro.

O edital também informa que é preciso ter uma inscrição prévia no Sistema PSS, que poderá ser feita antes ou durante o processo seletivo.

Leia também:  Concurso Marinha 2017 - Vagas para Músico

A primeira classificação dos candidatos vai ser realizada ainda no mês de junho. O contrato dos profissionais selecionados estará vigente até o dia 31 deste ano.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *