Concurso Correios 2020 – Vagas para Jovens Aprendizes

O Concurso dos Correios para Jovens Aprendizes oferta 4.462 vagas e recebe inscrições até o dia 30 de abril.

Hoje em dia existem muitos concursos sendo abertos, isso já não é novidade para ninguém. Porém, os correios publicaram o edital para seu novo concurso que é para jovens aprendizes. Essa é uma forma de dar uma ótima oportunidade de muitos jovens trabalharem. E é um estímulo para que eles desejem crescer cada dia mais dentro da sua carreira profissional. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é especializada na entrega e manuseio de correspondência e todo tipo de encomenda. Ela atua em todo o país e, por isso, está sempre com novos concursos abertos.

Falando sobre a publicação do edital

O edital do concurso Correios 2020 foi publicado no dia 30/03/2020. Esse é um passo bem importante para quem já estava na espera desse concurso. Agora chegou a hora de intensificar os estudos. E quem ainda não começou, deve fazer isso o quanto antes. A proposta desse concurso é levar oportunidade profissional e financeira para muitos jovens e sem dúvidas alguma, a maioria dos inscritos tem esse objetivo.

Concurso com 4.462 vagas

O Concurso dos Correios vai oferecer 4.462 vagas. Essa é uma ótima quantidade, já que é uma oportunidade voltada para os jovens aprendizes. É importante afirmar que o número de inscrições deve ser infinitamente maior ao número de vagas desse concurso. Isso não deve ser motivo para desanimar. O ideal é focar nos estudos o quanto antes, somente os mais disciplinados vão conseguir a aprovação.

Veja os requisitos para se inscrever nesse concurso

Para se inscrever nesse concurso é preciso seguir alguns critérios. Somente depois de averiguar e se encaixar em todos eles, é que será possível concluir a inscrição. Os requisitos vão estra logo abaixo:

Leia também:  Concurso Artesp 2017 - Vagas para Agente, Analista e Especialista

– Sobre a idade: Ter de 14 até 22 anos completos no ato que ocorrer até a contratação;

– É preciso ter nacionalidade brasileira ou estrangeira e tem que morar no país a mais de 15 anos ininterruptos;

– É obrigatório estar matriculado e frequentar aulas com frequência;

– É necessário estar cursando no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental;

– O candidato precisa ter disponibilidade para a jornada de aulas de aprendizado de todo conteúdo programático idêntico ou similar, que é proposto no programa de aprendizado;

– Tem que fazer e se comprometer a cumprir o código de ética e normas de condutas dos correios e também os demais regulamentos da empresa.

Todas as regras descritas acima, são essenciais para que o candidato consiga concluir o cadastro do concurso.

Vagas em todo Brasil

As vagas desse concurso são ao nível nacional. E isso quer dizer que é para todo o Brasil. E por essa razão, a disputa vai ser muito grande. As lotações vão estar distribuídas em todo território nacional. E entra os locais confirmados no edital estão: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Sergipe, Ceará, Bahia, Alagoas, Acre, Acre, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal entre outros.

Falando sobre as inscrições desse concurso

As inscrições vão começar no dia 30 de março e vão até 30 de abril de 2020. Para poder se inscrever basta entrar no seguinte site www.correios.com.br. É preciso seguir todo o passo a passo de forma correta e ter cuidado máximo para não colocar nenhum dado errado por lá. Ao entrar no site o candidato deve ir até a parte de informações, depois seguir na opção empregados públicos e, por último, clicar em concursos públicos.

Leia também:  Concurso TCM SP 2020 - Inscrições, Vagas

Informações sobre valor de inscrição, remuneração e benefícios estão no edital do concurso. É muito importante que todos os candidatos leiam com calma. Pois são muitas informações importantes e que precisam ser entendidas antes de concluir o cadastro.

Por Cristiane Amaral

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *