Concurso SANEP Pelotas RS 2020 – Inscrições, Vagas

Categorias: 2020 - Concursos Públicos - Notícias - Rio Grande do Sul

Certame do SANEP de Pelotas, no Rio Grande do Sul, oferta 72 vagas de emprego em diversos cargos.



Novo processo de seleção, de alta proporção, está oficialmente divulgado para o público gaúcho e para todo o Brasil. Trata-se do novo documento de edital que dá curso ao concurso para provimento de cargos no SANEP Pelotas-RS. O período de cadastro de inscrição iniciará a partir do dia 17 do mês de fevereiro. Este certame tem por meta a ocupação de 72 postos efetivos no setor de Serviço Autônomo de Saneamento, no município de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul.

Este edital foi publicado e está sendo regido por meio da organização Legalle Concursos, que foi a instituição determinada para a coordenação de todo o itinerário do concurso. O rol de 72 postos também abrange os chamado cadastro reserva de pessoas. Todos os níveis de escolaridade poderão participar. Em torno de 10% das vagas serão previamente reservadas para a categoria de pessoas com deficiência. Em torno de 20% das mesmas estará sendo reservada para os candidatos autodeclarados afrodescendentes.

Sobre os cargos que compõem este certame, seguem as informações:

Os futuros concorrentes que possuam nível superior concorrerão a 11 postos, nas seguintes funções:

Cargo de Administrador; cargo de Biólogo, Contador; cargo de Engenheiro Civil; cargo de Engenheiro Eletricista; cargo de Engenheiro Químico; cargo de Engenheiro Mecânico; cargo de Gestor Público; cargo de Psicólogo e no cargo de Químico.



Os futuros concorrentes que possuam nível médio e técnico poderão concorrer a 20 postos nos seguintes cargos:

Na função de Escrevente; na função de Técnico em Construção Civil; na função de Técnico em Contabilidade; na função de Técnico em Eletromecânica; na função de Técnico em Enfermagem; na função de Técnico em Química; na função de Técnico em Segurança do Trabalho e na função de Técnico Ambiental.

Os futuros candidatos que possuam apenas nível fundamental poderão disputar 41 postos efetivos, para as seguintes funções:

Cargo de Auxiliar de Serviços Operacionais; cargo de Instalador; cargo de Motorista; cargo de Operador de Máquinas Pesadas e no cargo de Operador de Sistema Hidráulico.

Todos os futuros candidatos selecionados, nomeados e convocados serão empossados em seus respectivos cargos. Os vencimentos estão entre os seguintes valores: 1.206 reais e 4.921 reais, além do direito ao mais vale-alimentação no valor de 593 reais. O regime de expediente oficial é de 36 horas semanais.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, concurso SANEP Pelotas/RS, seguem as informações:

O prazo inicia, como foi dito acima, no dia 17 de fevereiro e se estenderá até o dia 17 do mês de março de 2020. Serão três taxas, conforme a classe do candidato: 57 reais para as funções em nível fundamental; de 114 reais para as funções em nível médio e técnico e no valor de 172 reais para os cargos em nível superior. Toda inscrição deverá ser realizada somente via internet, no seguinte link: www.legalleconcursos.com.br.

Todos os candidatos que constituem a parcela da população sem acesso à internet, poderão recorrer aos computadores da unidade da Sanep, localizada no seguinte endereço: Rua Félix da Cunha, número 653, no Bairro Centro, cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, entre as 09h e 18h30, de segunda-feira a sexta-feira. Este é um dos mais aguardados concursos públicos para a região. Todas as pessoas interessadas e que residam na cidade de Pelotas poderão participar, bem como pessoas residentes em outros Estados. Vale a pena conferir. Este é o novo certame para provimento de cargos efetivos no órgão da SANEP Pelotas/RS, edição e 2020, para preenchimento de 72 postos.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....