Concurso Público SESAU PE 2020 – Edital em Breve

Novo concurso público da SESAU PE irá ofertar 500 vagas em postos efetivos.

Novo concurso público está em curso. A expectativa é que o novo documento de edital esteja pronto já no início do ano de 2020.

Deste modo, está em fase final de preparação o novo certame que proverá cargos efetivos na Secretaria de Saúde da cidade de Recife, no Estado de Pernambuco. Este é o processo seletivo que forma o Concurso Público SESAU, de Recife-PE, edição de 2019/2020. Serão disponibilizados em torno de 500 postos efetivos.

Trata-se de concurso público de alta proporção, cuja meta inicial estava na publicação do documento de edital no início deste mesmo mês de dezembro de 2019, porém, até o momento, o mesmo ainda está em fase final de estruturação. De acordo com os dados angariados da própria Assessoria de Imprensa que transmite as informações da Pasta, desde o dia 29 do mês de novembro, transmitiu a matéria para o site da Folha Dirigida. Este documento de edital está sendo aguardado desde o final do ano de 2018.

Mais informações sobre este novo concurso público:

A instituição que irá atuar como banca organizadora nesse próximo concurso para cargos na Secretaria de Saúde da cidade de Recife, no Estado de Pernambuco, ou SESAU de Recife – PE foi divulgado, e será o Instituto AOCP, determinado e firmado o contrato já no primeiro semestre deste mesmo ano de 2019.

Como foi citado acima, serão disponibilizados em torno de 500 postos efetivos, os quais serão destinados aos acadêmicos profissionais com formação em nível técnico e nível superior. O valor estipulado para a taxa de inscrição está dividido em dois, respectivamente, 34 reais e 54 reais.

Até o momento, os especialistas estão prevendo que o número de concorrentes para esse novo certame será de 34 mil pessoas, as quais estarão em breve inscritas para participação nesse novo concurso, de acordo com um extrato de contrato efetuado por meio dos gestores da instituição que trabalhará como banca organizadora.

Sobre os postos efetivos, segue uma relação com alguns deles, disponibilizados por meio da assessoria de imprensa, sendo cargos para as seguintes funções:

Na função de médico; na função de enfermeiro; na função de cirurgião dentista; na função de fisioterapeutas; na função de nutricionista e na função de psicólogo, entre muitas outras importantes funções a serem exercidas nesse órgão. Entre outros postos, muitos serão destinados, oficial e rigorosamente, aos candidatos profissionais no setor de Enfermagem, cujos diplomas sejam de nível médio, nível técnico e em nível superior.

Quais serão os requisitos para cargos como o de técnico em enfermagem?

Com relação ao citado cargo de técnico em enfermagem, será necessário que cada candidato apresente o certificado de nível médio de escolaridade, além de certificado de curso técnico e mais a imprescindível inscrição no setor do Conselho Regional de Medicina.

Sobre as remunerações, seguem as informações:

Todos os vencimentos pagos aos servidores das categorias acima citadas, estão baseadas nos dados do ano de 2018, e são valores variam entre 973 reais a 1.213 reais a depender do setor de atuação, seja plantonista, seja Samu, ou outros na mesma linha.

Para cargos na função de enfermeiro, será cobrado, evidentemente, certificado em nível superior, como também a inscrição no Coren, ou no Conselho Regional de Enfermagem. São requisitos que deverão ser rigorosamente atendidos, para que o preenchimento do formulário de inscrição se torne válido.

No ano de 2018, todos os salários estavam variando entre 2.887 reais e 5.250 reais, em conformidade com o setor e a especialidade.

Por Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *