Confira aqui mais detalhes sobre o novo concurso do TJ-AM 2018.
Se você busca por uma oportunidade para prestar um concurso público no estado do Amazonas e assim conseguir estabilidade e segurança financeira, a chance que você busca pode estar bem próxima. É que acaba de ser anunciado que o Tribunal de Justiça do estado irá realizar um novo concurso em breve, em que disponibilizará vagas para diversos cargos com exigência de diferentes níveis de formação. Leia o artigo completo e fique por dentro de todas as informações sobre o certame.
O Tribunal de Justiça do estado do Amazonas acaba de tornar público a informação de que irá realizar um novo concurso. A notícia foi anunciada por Yedo Simões, que é desembargador e recentemente foi nomeado como presidente do TJ. Aliás, foi na solenidade de sua posse como presidente que Yedo anunciou a realização de um novo concurso. A cerimônia aconteceu no dia 04 do mês de julho e já no dia 05 do mesmo mês foi publicado no Diário Oficial um documento em que constam os nomes dos integrantes da comissão de organização do concurso.
A comissão será presidida por Yedo Simões e ainda conta com outros servidores do órgão, sendo eles Cyntia Kazuko, Alexandre Henrique de Araújo, Messias Augusto Andrade, Hernan Batalha, Mauro Saraiva, Eduardo Martins, Wiulla Garcia e Camila Leite.
Desta forma, a comissão já se reuniu na última terça-feira, dia 10 de junho, para discutir algumas questões relacionadas ao concurso.
Cabe a comissão organizadora decidir sobre o número de vagas a serem disponibilizadas, assim como sua distribuição entre os cargos. Também é de resposanbilidade da comissão contratar uma empresa para organizar e executar o certame.
Como a preparação do concurso ainda se encontra em etapa inicial, ainda não forma definidos o quantitativo de oportunidades, nem os cargos que serão ofertados, contudo, já é possível afirmar que haverá vagas para cargos que exigem formações escolares de vários níveis, sendo eles ensino fundamental, ensino médio e ensino superior.
Outra informação importante é de que além das vagas de lotação imediata, haverá formação do cadastro de reserva do órgão.
Para que seja definido o número de vagas e os cargos a serem disponibilizados no certame, a comissão organizadora encomendou um levantamento sobre os dados atuais do estado. De igual forma, também vem sendo estudado o orçamento que será disponível para a realização do concurso. A partir da confirmação destas informações que será elaborado um projeto básico.
O último concurso público realizado pelo TJ-AM aconteceu no ano de 2015. Foram anunciadas neste concurso a disponibilidade de 52 vagas para a função de Notário de cartório. Para concorrer a uma das vagas anunciadas o candidato precisava possuir formação completa em curso superior de Direito ou comprovar experiência mínima de 10 anos no cargo de notário.
No ano de 2013 foi realizado pelo TJ-AM um concurso que ofertou 300 vagas em cargos diversos em que pessoas com diferentes níveis de formação podiam se candidatar. A empresa contratada para organizar este certame foi a renomada na área de concursos, a Fundação Getúlio Vargas.
Voltando ao concurso a ser realizado neste ano pelo órgão, o próximo passo para a sua preparação será a definição da empresa organizadora. O contrato poderá ser realizado de forma direta, o que será mais rápido ou poderá se dar por meio de licitação, o que demandará um tempo maior. Mas assim que a empresa for contratada em poucos dias o edital de abertura deve ser publicado, assim como as inscrições abertas aos interessados.
De toda forma, com a comissão formada em pouco tempo tudo estará pronto e o concurso deverá ser realizado ainda neste segundo semestre do ano de 2018 e os candidatos que forem aprovados devem tomar posse em seus cargos no início do ano que vem.
Diante dessas informações, os interessados só terão que aguardar um pouco mais.
Ana Paula