Autorização para realização do concurso já consta no Diário Oficial da União. Edital deverá ser divulgado em breve.
Os concurso para procuradoria estão entre os mais disputados do meio jurídico e quem deseja por uma vaga no setor deve estar atento à abertura do concurso público para procurador, autorizada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), concurso de nível federal, para várias cidades brasileiras. Quanto a detalhes da inscrição, possivelmente, a taxa será de aproximadamente R$ 250.
Mais informações constarão no edital oficial, ainda não divulgado. A autorização do concurso já consta no Diário Oficial União. Para ter acesso, clique em: http://static-files.folhadirigida.com.br/uploads/autorizao-do-concurso.pdf.
Possivelmente os salários ofertados neste concurso poderão alcançar a cifra de R$ 29 mil. Para participar do concurso, o candidato precisa ser formado em Direito e ter experiência profissional na área.
Dicas e livros que ajudam o candidato a se dar bem nas provas
Antes da divulgação oficial do edital, o candidato pode começar a se preparar para as provas, mantendo contato com disciplinas do meio jurídico focadas no setor público. Também é importante consultar provas anteriores de concursos ligados a essas vagas, há muitos simulados online disponíveis na web.
Outra estratégia interessante é recorrer a leitura de livros destinados à carreira jurídica, com temas pertinentes ao concurso. Uma das obras mais indicadas pelos especialistas, segundo reportagem da revista “Exame”, é a obra “Tudo o que você precisa saber sobre concursos jurídicos” – de autoria de Edilson Mougenot Bonfim. No livro, o autor fala sobre os exames utilizados nos concursos do setor e traz dicas para os candidatos.
Outro livro destacado pela reportagem é “Concursos públicos e exames oficiais”, de Rogerio Neiva Pinheiro. Com experiência como candidato e professor de cursos preparatórios, o autor compartilha dicas e estratégias para as provas. No livro, o especialista cita a importância em manter o “controle do raciocínio e do emocional”.
A reportagem ainda fala de outra obra: “Os 10 hábitos da memorização: Desenvolva uma memória de elefante”, de Renato Alves. O livro foca em técnicas e dicas para melhorar os estudos e aumentar a produtividade, quanto a provas extremamente difíceis. O autor ainda traz orientações motivacionais, com a proposta de ajudar o candidato a reduzir a tensão e manter-se preparado e disposto a obter os melhores resultados no concurso.
Por Letícia Veloso